Basicamente defende a teoria de que a Terra e a vida foram criadas por Deus. Esta teoria não é considerada uma teoria científica, mas sim uma teoria metafísica. E está apresentada nos livros Corão e Gênesis da Bíblia Sagrada e segundo esta última, a criação do ser humano teve tal versão: “Então, do pó da terra, o Senhor formou o ser humano. O senhor soprou no nariz dele uma respiração de vida, e assim ele se tornou um ser vivo.” (Gn 2. 7), vale ressaltar que em hebraico terra soa parecido com ser humano: adamá (terra) e adam (ser humano).
O criacionismo ao contrário do que muitas pessoas pensam é defendido não somente pelos cristãos mais também pelos mulçumanos e outras religiões que crêem que um único Deus criou o céu e a Terra com seus seres vivos, porém há algumas diferenças entre os criacionistas: segundo a pesquisa do professor João Flávio Martinez existem dois tipos de criacionismo, os neocriacionistas e os criacionistas clássicos.
Os neocriacionistas defendem que existiu uma entidade inteligente que contribuiu para a criação dos seres vivos. Tal teoria surgiu nos EUA por volta da década de 20. Os defensores desta idéia tentaram colocá-la para ser ensinada nas escolas, porém, por intervenção dos evolucionistas, esta proposta não entrou em vigor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário